Você gosta de confeitaria? O que não pode faltar na sua cozinha?

Você ama confeitar? O entusiasmo e os igredientes certos são a base para a criação de deliciosas guloseimas. Depois o sucesso está no equipamento. Você já tem tudo ou se deixa inspirar?

https://unsplash.com/photos/qJ0zGkrE1Zg

Assar não é só mais uma necessidade, é também uma atividade prazerosa. Um processo no qual no final uma deliciosa recompensa surgirá. Você já deixou passar a oportunidade de servir alguma comida boa para família e amigos? Talvez seja hora de comprar novos equipamentos para tornar sua preparação muito mais fácil. Venha checar o que definitivamente não pode faltar na sua cozinha.

Fôrmas para assar são simples

Não importa se é uma fôrma para um bolinho, um bolo, um muffin ou aquele lanche favorito. As diferenças não estão apenas no preço. Você quer que o molde seja lavado na máquina de lavar louça? E quanto a untar?

  • Fôrmas de teflon e metal: são as fôrmas mais usadas atualmente. As fôrmas de metal são mais acessíveis, mas é necessário untar e salpicar com farinha ou usar o papel manteiga.  As fôrmas de teflon têm camada antiaderente, e graças a isso, não precisam ser untadas. A camada de teflon é mais propensa a riscos, por isso nunca se deve cortar coisas diretamente nela. O teflon, ao contrário do metal, pode ser lavado na máquina de lavar louças.
  • Fôrmas de silicone: se tornou mais e mais popular nos últimos tempos. O silicone é um material mais saudável e que não precisa ser untado antes de ir ao forno. Os saborosos pratos assados com esse tipo de fôrma , soltam muito facilmente da mesma. Até a manutenção é fácil, basta enxaguar com água ou lavar na máquina de lavar louças.  As fôrmas de silicone são lúdicas e oferecem uma vasta escolha de formatos, que com certeza atraem muitas pessoas.
  • Fôrmas de barro, cerâmica e vidro: são conhecidas especialmente pelas nossas avós. Estes materiais absorvem muito bem o calor e ajudam a assar de maneira uniforme. A manutenção é mais difícil, porque são relativamente pesadas e frágeis.

O que não pode faltar

A batedeira facilita muito o trabalho

Algumas sobremesas podem ser batidas na mão, já outras precisam ser batidas na batedeira. Batedor manual ou batedeira elétrica não deve faltar na sua cozinha.  Os mais exigentes podem considerar comprar uma batedeira multifuncional.

Balança para precisão total

Se você não é fã de receitas que usam canecas para medir a quantidade de produtos, você precisa de uma balança de cozinha. Para escolher, existem as balanças mecânicas e as digitais que são altamente precisas.  Antes de comprar observe a capacidade individual de peso da balança, a maioria tem capacidade de 2 até 5 kg, é possível também encontrar balanças com capacidade de peso superior a 5kg. Para economia máxima de espaço é possível comprar uma balança dobrável que tem um visual legal e funcional e que ao ser dobrada praticamente não ocupa nenhum espaço na sua cozinha.

Nem um milímetro a mais

O medidor é a base de qualquer cozinha. Você pode escolher de metal, plástico e até de vidro. Importante é que ele seja adequado para sua necessidade. Se você quiser um medidor inteligente, opte por uma jarra medidora e dosadora.

Sem uma tigela e uma espátula, não dá!

Você pode escolher uma tigela inoxidável ou de plástico.  A diferença principal fica na forma e no volume.  Se você tiver pouco espaço na cozinha, opte por uma tigela prática empilhável. Para não perder nem um pouco de massa em vão, escolha uma espátula adequada. Na maioria das vezes elas são feitas de silicone, que é flexível e fácil de lavar.

Mantenha seu tempo sob controle

Para não queimar nada, observe o tempo com cronômetros de cozinha práticos. Você pode escolher entre o clássico e o digital. Quando você tiver um cronômetro magnético grudado na sua geladeira, você nunca mais terá que procurá-lo.

Ajudantes práticos para decoração

Muitas vezes quando retiramos uma comida do forno, é justamente aí, que a diversão começa, com a decoração. E não pode faltar o famoso saquinho de confeitar com diferentes tipos de bicos. Para um corte perfeito do bolo na hora de rechear, não pode faltar um fio de corte bem afiado e uma espátula elevadora de bolos, que tornam o trabalho mais fácil. Para espalhar bem o creme, use uma boa espátula de bolo e uma decoração simples, porém eficaz com os vários modelos de estêncil para decoração de bolos.