5 dicas para uma casa mais ecológica

A natureza já nos deu tanto, que tal dar a ela um pequeno reembolso? No artigo a seguir, você vai aprender algumas dicas simples que irão aliviar não só a natureza, mas também sua carteira. Venha conferir.

https://unsplash.com/photos/RNBxppNpAPc

Da natureza nós tiramos praticamente tudo o que precisamos para viver. Por que não sermos mais generosos com ela agora? O comportamento ecológico deve ser uma parte absolutamente natural de nossa vida cotidiana. Se você não sabe como fazer isso, nas próximas linhas temos algumas dicas para você fazer em casa. Se deixe inspirar.

1. Viver com desperdício zero

O desperdício zero é um conceito muito comum nos últimos anos. O que é isso? Para minimizar a quantidade de materiais de embalagem e, portanto, o desperdício, começaram a aparecer pelo mundo inteiro, lojas onde as mercadorias são vendidas por peso. Não é mais necessário que cada produto seja embalados em sacolas plásticas. Você pode levar a comida diretamente em seus próprios recipientes que podem ser usados repetidamente. Como em casa a maior parte dos alimentos ficam soltos, como arroz ou legumes que são colocados em potes, você pode pular um passo e colocá-los em potes diretamente na loja.

2. Cultive seus próprios legumes e ervas

Você não precisa de um jardim para cultivar ervas ou legumes em casa. Peitoris de janela podem ser igualmente bons, porque irá bater muita luz solar, o que é muito importante para o crescimento das plantas. Deixe as sementes germinarem em uma pequena estufa, depois coloque-as em vasos com o solo apropriado e observe como elas crescem rapidamente. Você pode cultivar saladas, tomates e incontáveis ervas.

DICA DA BIANO: Mexer na terra não te agrada? Todas as plantas acima também podem ser cultivadas hidroponicamente.

3. Dê as velhas coisas um novo sentido

Você se considera uma pessoa criativa? Ótimo, então neste caso você vai adorar os próximos parágrafos. Os móveis antigos estão um pouco riscados e desgastados? Dê uma repaginada neles. Lixas e tintas vão dar uma nova cara nos seus móveis antigos. Forre suas cadeiras com tecido novo e elas imediatamente ficarão mais bonitas. E aquela moldura antiga com a qual você ainda não tem a menor ideia do que fazer com ela? Coloque uma lousa dentro e ela poderá ser usada como um quadro de avisos.

4. Triagem inteligente de lixo

A triagem inteligente de lixo aos poucos vai encontrando o seu lugar na rotina doméstica. Para tornar a triagem mais fácil, basta adicionar algumas lixeiras diferentes - as lixeiras projetadas para resíduos triados são claras, práticas e geralmente têm boa aparência. Se você já tem suas lixeiras, você não precisa jogá-las fora, é claro, mas pode melhorá-las colocando rótulos ou tampas coloridas. Com isso, você colocará o lixo nas lixeiras corretas já na primeira tentativa.

DICAS DA BIANO: Você gostaria de classificar os bio-resíduos? Não tenha medo do cheiro, no mercado você pode encontrar lixeiras até com filtro anti-odor.

5. Seja econômico

Você utiliza os aparelhos elétricos do modo correto para que eles não consumam mais do que deveriam? Ao invés de lavar roupas a 90°C lavar a 60°C, você retira a mancha do mesmo jeito e desse modo economiza cerca de um quarto da energia. Para economizar energia, cuide até para que a geladeira e o freezer fiquem no lugar mais frio da cozinha, e com certeza nenhum deles deveria ficar perto ou abrir a porta em direção do aquecedor. Até mesmo na hora de cozinhar, você pode economizar, basta usar tampas. Os custos devem cair em quase um terço.