Os clássicos papéis de parede que nunca saem de moda

Você se lembra dos papéis de parede da sua infância? Os papéis de parede passaram por um grande desenvolvimento. Graças a eles, você pode mudar o interior do seu ambiente sem nenhum esforço. Venha escolher um.

https://unsplash.com/photos/dB25y6ksS_g

Você sabia que os papéis de parede eram conhecidos já a 200 anos atrás? A primeira menção deles pode ser encontrada na China antiga, de onde eles se espalharam para os países árabes. Depois eles invadiram a Europa também, onde seu boom aconteceu principalmente no período da Renascença. Nos dias de hoje já não estão disponíveis apenas para a elite, o seu processo de fabricação foi melhor desenvolvido, tornando possível a produção de longas faixas de papéis de parede que gradualmente começaram a ser usados nas casas de pessoas comuns. Mas como escolher o papel de parede adequado para a sua casa?

Cada ambiente tem diferentes demandas

Escolher o papel de parede certo depende principalmente do ambiente em que vai ser colocado. Alguns ficam bem no quarto, outros no corredor ou na cozinha. Você pode soltar a imaginação e criar um maravilhoso quarto infantil, mas não se esqueça de uma característica importante – a lavabilidade. Os papéis de parede laváveis se encaixam bem na cozinha, onde é difícil de impedir deles ficarem sujos. Um bom exemplo de papel de parede lavável é o vinílico.

Papéis de paredes modernos para a sala de estar, quarto ou corredor podem ser outros tipos de papéis de parede - celulose. Estes papéis são os favoritos devido ao seu preço mais acessível, porém sua colocação é mais complicada. Primeiro a cola é passada no papel e só depois ele é colocado na parede. Nos papéis de parede vinílicos a colocação é mais simples - a cola é passada na parede e logo a seguir o papel é colocado.

DICAS DO BIANO: não deixe nada ao acaso, compre logo um pouco de papel para reserva, sempre é bom ter um pouco a mais em caso das coisas não saírem como planejado. E com certeza você encontrará uso para ele, até em futuras reformas.

Ampliação do espaço óptico

O tamanho da sala é uma coisa que não dá para mudar, mas o efeito óptico, com certeza pode. E graças ao papel de parede, você pode tirar vantagem disso para seu próprio benefício em casa. Você não gosta de tetos baixos? Coloque em suas paredes papel de parede com linhas verticais e assim criará uma impressão de teto mais alto. Se a sala lhe parece pequena, escolha linhas horizontais para ajudá-la a crescer. Também reduz oticamente o teto. Em salas menores, padrões mais claros e sofisticados são preferíveis, ao contrário de grandes espaços que caem bem com padrões distintos.

Como escolher a cor

A vantagem do papel de parede não está apenas em uma grande variedade de estampas, mas também no fato de oferecer inúmeras cores diferentes. Se entusiasmar por algum papel de parede é muito fácil. Antes de colocá-lo no carrinho, pense em como ele se encaixa no caráter geral da sala. Cores claras se encaixam perfeitamente em ambientes menores, cores mais escuras e distintas, como o vermelho, ficam melhores em ambientes espaçosos. Se você tiver tapetes ou móveis marcantes, não escolha papéis de paredes distintos com muita estampa para não deixar o ambiente exagerado. Em tais ambientes coloque papéis de parede discretos em cores naturais ou com as mesmas cores dos acessórios do ambiente.

Encontrar mais produtos e inspirações relacionadas ao artigo