3 passos para escolher uma poltrona perfeita

Ter sua própria poltrona, é como ter o seu cantinho especial. E nós vamos dar 3 dicas de como escolher a poltrona na qual você vai encontrar paz e conforto.

https://pixabay.com/pt/photos/menina-s%C3%B3t%C3%A3o-meias-loira-parede-2430329/

Um conjunto de sofá escolhemos para atender a todos os membros da família e também a todos os requisitos práticos e elegantes do ambiente. No entanto, no caso da poltrona, cada um de nós temos nossos próprios requisitos quanto a forma e design. Na poltrona, você pode saborear sua taça de vinho, pensar, ler e sonhar. Aconselhamos que você escolha uma poltrona verdadeiramente perfeita pra você.

1. Escolha o tipo certo 

Poltronas com encosto alto

Estas poltronas são usadas principalmente para leitura e descanso, seu modelo imbatível é a poltrona clássica. Devido ao seu indiscutível conforto, estas poltronas trazem paz e a harmonia de tempos passados. Com a sua altura e robustez, elas precisam de muito espaço para que não sobrecarreguem o espaço.

      + Criam ambientes mais aconchegantes

      + Proporcionam apoio para as costas inteira, inclusive para o pescoço

      + Descanso para as mãos

       - Não servem para ambientes pequenos

Poltronas maciças com encosto baixo

Poltronas estofadas com encosto baixo também são muito confortáveis, sua forma e aparência incentivam a conversa e o entrosamento. O suporte lombar suporta apenas a linha lombar e mediana da coluna, permitindo uma ligeira curva para trás. Esta poltrona é larga, mas se você conseguir ter espaço livre para passar por todos os lados, ela pode até ficar em um espaço menor.


      + Criam ambientes mais aconchegantes

      + Permite sentar-se em posição semi-recostada

      + Descanso para as mãos

       - Largura considerável requer mais espaço

Poltrona retrátil

As poltronas retráteis se ajustam mecanicamente através da pressão e peso corporal, ou com mecanismo elétrico e controle remoto.


      + Mais adequada para idosos ou pessoas com mobilidade reduzida

      + O mecanismo ajustável garante conforto extra

       - São muito exigentes em termos de espaço

       - Preços mais elevados

Poltrona de massagem

Seu design inclui uma variedade de sensores que detectam a rigidez de partes específicas do músculo e ajustam a intensidade e duração mais intensas da massagem. O efeito na saúde proporcionado por esta poltrona é, no entanto, bastante questionável.


      + imita a massagem manual

      + ajuda a circulação correta de líquidos no corpo

       - Não substituí os benefícios dos exercícios regulares e massagens manuais

       - Pode causar uma impressão monstruosa

       - Preço alto

Poltrona de balanço

Ao escolhê-las, procure por características e segurança -  curvatura raseira suficientemente longa e trava anticapotamento para frente. Atualmente é possível escolher entre vários tipos – a clássica com madeira curvada, variantes de vime que são mais baratas, ou com um visual mais moderno com construção em metal.


      + sempre tem uma impressão aconchegante

      + balanço calmo

       - precisam de muito espaço

 

Poltrona suspensa

São uma variante das poltronas de balanço. Em apartamentos causam um efeito extremamente impressionante, mas precisam de muito espaço e uma suspensão realmente forte e segura. Seu formato parecido com um ovo não permite um apoio muito saudável para a coluna, por isso não é adequado para sentar-se por longos períodos.


      + acessório elegante para o ambiente

       - necessidade de suspensão segura

       - Posição de sentar não é muito saudável

Puff saco

Tipo moderno de assento saudável e confortável, se o comprimento mínimo de um dos lados ultrapassar 140 cm. O enchimento de poliéster PES amassa facilmente, por isso dê preferência para enchimentos de bolinhas de poliestireno EPS.


      + acessório saudável

      + variabilidade de posicionamento

      + preço acessível

      + fácil lavabilidade

       - Difícil conseguir uma posição reta

       - Não lavável (no caso de enchimento que não permite a lavagem)

 2. Escolha um material que seja confortável para você

Couro natural

O couro de qualidade genuína é macio, elástico e respirável. Absorve a umidade do corpo sem deixá-la passar para o interior. Em sua superfície pode haver rugas, que confirmam a sua autenticidade. Em alguns casos, essa camada superior pode ser removida e substituída por um revestimento que aumenta a resistência.

A manutenção do couro é bem fácil – limpe-o com um pano úmido somente durante o período de garantia. Em anos posteriores, formulações à base de graxa e cera emulsionáveis podem ser usadas para ajudar a manter a elasticidade do couro por muitos anos. Este material naturalmente não pega poeira, por isso é muito adequado para quem sofre de alergias.

      + Design clássico e elegante
      + Couro é respirável, firme, elástico e absorvente
      + resistente ao fogo
      + adequado para quem sofre de alergias
      + fácil manutenção
       - Maior preço de compra
       - não deve permanecer sob luz solar direta ou luz artificial durante muito tempo

Couro Ecológico

É um material de duas camadas, onde a parte inferior é de 100% malha de algodão e a parte superior de 100% poliuretano.
As características do couro ecológico estão muito próximas das do couro natural - é robusto, resistente à abrasão, respiráveis em ambos os lados e é produzido em muitos tons de cores.

A manutenção do Eco couro é também fácil – limpar com um pano úmido é suficiente, ou com um creme especial a base de anilina.

      + Design interessante e colorido
      + Couro ecológico é respirável
      + Adequado para quem sofre de alergias
      + Fácil manutenção
      + Preço baixo
       - Resistência e durabilidade é menor que a do couro natural
       - Superfície pode rachar com o tempo

Tecido

Os estofamentos de tecido são mais baratos do que os de couro natural, mas mais exigentes para a manutenção. É bom limpar com frequência para tirar o pó e de vez em quando usar algum material especial. Sua vantagem é uma ampla gama de cores e estampas.
A resistência de materiais de estofamento de tecido é relatada nos ciclos Martindale, com materiais de média qualidade tem uma resistência de cerca de 25-30.000 ciclos, já os de alta qualidade têm uma resistência de cerca de 150.000 ciclos.

Se você quiser aumentar a vida útil do estofamento da sua poltrona favorita, compre uma manta colorida para sofás ou um revestimento lavável.

      + Design interessante, colorido e padronizado
      + Baixo custo“
       - Manutenção difícil
       - Curto tempo de vida útil

3. Escolha um design que seja bom para você

Uma poltrona com cor ou padrão distinto é sempre interessante. Os efeitos mais interessantes são resultado do uso de cores contrastantes nos acessórios ou uso de padrões que aparentemente não coincidem com o estilo predominante do apartamento.
Mas se você quer um ambiente calmo, escolha um modelo com tom pastel e padrões delicados. Uma poltrona dessas se encaixa em seu apartamento como uma luva.

DICAS DA BIANO: Quando for escolher a cor adequada da sua poltrona, não se preocupe só se ela se encaixa na decoração existente do ambiente. Coloque sua intuição também. A cor que faz você se sentir mais confortável é a cor que sempre o ajudará a encontrar ou manter seu bem-estar mental.

Encontrar mais produtos e inspirações relacionadas ao artigo