Como e com o que equipar o quarto de um estudante?

Com a idade mudam as necessidades das crianças. A chegada da idade escolar e da adolescência é o momento de preparação para o quarto de um estudante. Temos dicas dos equipamentos que não devem faltar.

https://pixabay.com/photos/girl-young-student-sitting-table-3718526/

Conforto, privacidade, harmonia e móveis adequados são os parâmetros básicos de qualquer quarto de estudante. É importante combinar todas essas coisas para que o quarto não seja apenas um local para estudo, mas também para descanso. Confira tudo o que é preciso.

A base é o sono de qualidade

Se você tem em casa um estudante, seja criança ou adolescente, a qualidade do sono para cada um deles é de extrema importância. A cama certa deve ser confortável, isso significa ter um bom colchão e um bom estrado que garantirá uma ventilação adequada.

  • O tamanho da cama

Embora as crianças adorem beliches e durmam juntas, os adolescentes geralmente apreciam sua própria cama. Normalmente o comprimento ideal da cama é a altura do usuário e mais 20 a 25 cm. Devido ao crescimento das crianças e dos adolescentes em idade escolar, recomendamos ignorar essas informações e escolher a cama mais longa, de preferência com 200 a 220 cm de altura.
A largura da cama varia entre 90 a 120 cm e depende das suas opções de espaço. Para quartos de estudantes, a mais popular é a de 100 a 110 cm.

  • Escrivaninha e cadeiras

A área de aprendizagem é igualmente importante. É preciso escolher a cadeira e mesa correta para evitar que o estudante tenha dor nas costas. Confira nossas dicas.

  • Escrivaninha

  • A escrivaninha, especialmente quando a tela do computador estiver ligada, não deve ficar diretamente contra a janela. Uma área grande de luz não é boa para os olhos e nem para a concentração. Do mesmo jeito, também não é bom sentar-se de costas para a janela, devido ao reflexo da claridade na tela do computador.
  • A borda superior do computador deve estar posicionada no nível dos olhos. Para uma visualização ideal da tela, a distância mínima da cadeira no monitor é de 30 cm.
  • A altura ideal da mesa é entre 60 e 80 cm e depende da altura do estudante. A solução ideal é a mesa de altura ajustável que você pode adaptar ao crescimento da criança e ainda ser um elemento ergonomicamente preciso.
  • A mesa também deve fornecer espaço suficiente para as tarefas e aprendizado. As mesas de computador escondem elegantemente o teclado e têm uma prateleira elevada para a tela. Graças à isso, o estudante ainda terá espaço suficiente na mesa.
  • Também é vantajoso ter uma mesa com inclinação ajustável. Pense em espaço de armazenamento suficiente na forma de uma mesa com gavetas ou armários. A solução também pode ser um gaveteiro com rodas, que você pode colocar sob ou ao lado da mesa.
  •  Cadeiras

  • A melhor escolha para cadeira é a cadeira giratória com altura ajustável, encosto de cabeça e mecanismos de balanço. Todos estes elementos ativos servem para sustentar as costas e estimular os músculos das costas.
  • O assento deveria ser duro para que seja possível sentar confortavelmente nele até por períodos mais longos.
  • Outra característica importante que a caderia deve ter é o ângulo correto. Deve proporcionar a posição ideal para os pés, panturrilhas e coxas, e também na região dos braços e do antebraço (ao colocar as mãos sobre a mesa).
  • Espaço de armazenamento

É possível resolver problemas de espaço de armazenamento no quarto de estudante de várias maneiras. Uma solução comum é o guarda-roupa central, onde você pode colocar a maioria das roupas. Juntamente com um cabideiro e prateleiras. Outra opção de armário é a cômoda com gavetas, estante ou criado-mudo. Os quartos de estudante também são frequentemente equipados com cabideiros de rodas, chamados também de araras. Custam pouco e são super fáceis de montar. É preciso também pensar na praticidade e no tamanho do quarto. Deste modo, os móveis e cabideiros com rodas podem ser facilmente movidos por todo o quarto.


  • Conjuntos para quartos de estudantes

É possível comprar um conjunto completo para quarto de estudante. A maioria dos fabricantes pensa em qualidade de sono, bem como espaço de armazenamento e espaço de estudo. Você pode escolher entre feminino e masculino, mas também recomendamos motivos universais e atemporais que durarão por toda a adolescência e até mais. A vantagem é que você não precisa pensar em peças individuais de móveis, você as tem todas juntas e muitas vezes você pode montar do seu jeito. No entanto, para usar suas próprias ideias e criatividade, faça peças individuais de acordo com seu gosto.

  • Acessórios

A escolha certa dos acessórios criam a atmosfera geral do quarto. Você pode comprar uma variedade de puffs saco ou pequenos bancos que certamente são encontrados em quartos de estudantes. Os tons de cores adequados para as cortinas, roupas de cama ou para o tapete mais barato. Escolha também uma luminária de mesa elegante, quadro de avisos e almofadas coloridas.