Como Biano funciona?
O que é Biano?
A Biano é um agregador de produtos da área de móveis e decoração, que vai trazer novos clientes para o seu e-shop e aumentar o volume das suas vendas. Nós trabalhamos com o princípio de inspirar os clientes que estão na primeira etapa do processo de compra e desejam conhecer o que o mercado oferece primeiro. Trazemos até você, clientes que já visualizaram o catálogo da Biano com produtos similares e mostraram interesse em seu produto. Estes com os quais você vai poder fidelizar e continuar a trabalhar tornando-os clientes regulares para o seu e-shop.
Por que devo me registrar no Biano?
Biano é um portal inovador de busca e escolha para móveis e decoração. Funciona como um catálogo virtual de produtos que encontra os usuários certos para o seu e-shop. Para descobrir o cliente certo, usamos inteligência artificial que exibe exatamente o que os usuários procuram. Além disso, oferecemos interface amigável e recursos com grande valor agregado para auxiliar à escolha dos usuários como:
-
Filtros avançados de produto criados a partir de títulos mais comuns.
-
Possibilidade de filtrar itens de acordo com a entrega.
-
Pesquisa através de foto enviada pelo usuário.
O que eu preciso para me registrar no Biano?
A premissa básica é que deve ser uma loja virtual funcional com a possibilidade de adicionar mercadorias ao carrinho. O feed de produtos deve ser fornecido em formato XML e para a otimização da plataforma, a conta do Google Analytics do eshop deverá ser conectada. Tendo isso, basta se registrar e inserir créditos na plataforma (o valor mínimo é de R$350,00).
Quanto custa o Biano?
Você paga pelo usuário trazido com base no princípio do PPC (pagamento por clique), pagando apenas pelos usuários que clicam nos seus produtos. O algoritmo da Biano pode ajustar o CPC para atrair melhores usuários para sua e-shop com base na probabilidade com a qual o usuário fará uma compra, semelhante ao Google Ads (ECPC) e Facebook Ads. Além disso, você só pode recarregar a quantidade de crédito que deseja gastar. Para que os seus produtos estejam sempre em exibição e bem ranqueados, é essencial sempre se certificar ter crédito suficiente na plataforma.
Serei pressionado pelos concorrentes para reduzir o preço dos produtos?
A vantagem de aparecer na Biano é que o preço do produto não é fundamental para o formato de busca com os filtros que oferecemos, como pode ser o caso de outros grandes agregadores. Com a Biano, os usuários são motivados a filtrar os produtos baseando-se em seus gostos pessoais, tendências e informações de qualidade como: fotos, descrição e disponibilidade em estoque.
Quais são as outras recomendações para minha loja cadastrada na Biano?
Após cadastrar-se, você pode deixar quase tudo a cargo da Biano! Porém, para garantirmos a sua satisfação, recomendamos que você verifique se o seu site atende aos seguintes parâmetros:
-
O conteúdo do feed está de acordo com as regras e contém todas as informações.
-
Verificação regular das estatísticas de desempenho de sua campanha Biano.
-
O Google Analytics está corretamente conectado ao sistema Biano.
-
O Biano Pixel foi implementado.
-
A versão responsiva do seu site possui alta qualidade de navegação.
Verifique também os seguintes requisitos para obter um desempenho ainda melhor:
-
Links de URL para produtos Biano estão atualizados.
Certifique-se de ter URLs idênticos no feed que você envia para Biano e em sua loja virtual.
-
O nome do produto é o mais preciso possível e não contém o nome de sua loja online.
-
O preço no feed corresponde ao preço em sua loja virtual.
-
Em particular, certifique-se de fornecer informações sobre descontos atualizados no feed.
-
Tamanho e qualidade das imagens dos produtos:
- mínimo 800x800 com produtos bem fotografados em fundo branco.
- envie também imagens alternativas aos produtos.
- não envie imagens logotipos ou outras marcas d'água;
-
Informações atualizadas sobre o estoque de produtos.
-
Informações completas sobre serviços adicionais (usuários apreciam serviços adicionais como entrega direta no apartamento, montagem, retirada de móveis antigos, etc.).
-
Informações sobre as dimensões dos produtos, tanto desmontado quanto tamanho de embalagens.
-
Todos os produtos disponíveis em sua loja estão cadastrados.
-
Seu endereço de e-mail, número de telefone e outros contatos estão listados e possuem fácil visualização em seu site.
-
Os termos de uso devem ser visíveis aos usuários em seu site, bem como atender as novas regras de proteção de dados e privacidade brasileira (LGPD)
-
O procedimento para devolução de mercadorias, dinheiro e reclamações também deve ser especificado.
-
Seu site está funcional em todas as plataformas (navegador da web, dispositivo móvel, tablet).
-
Você oferece diversas opções de pagamento (cartão de crédito, transferência bancária e dinheiro na entrega).
-
Seu site possui um processo simplificado de cadastro para finalização da compra.