Como Biano funciona?

Como Biano funciona?

O que é Biano?

A Biano é um agregador de produtos da área de móveis e decoração, que vai trazer novos clientes para o seu e-shop e aumentar o volume das suas vendas. Nós trabalhamos com o princípio de inspirar os clientes que estão na primeira etapa do processo de compra e desejam conhecer o que o mercado oferece primeiro. Trazemos até você, clientes que já visualizaram o catálogo da Biano com produtos similares e mostraram interesse em seu produto. Estes com os quais você vai poder fidelizar e continuar a trabalhar tornando-os clientes regulares para o seu e-shop.

Por que devo me registrar no Biano?

Biano é um portal inovador de busca e escolha para móveis e decoração. Funciona como um catálogo virtual de produtos que encontra os usuários certos para o seu e-shop. Para descobrir o cliente certo, usamos inteligência artificial que exibe exatamente o que os usuários procuram. Além disso, oferecemos interface amigável e recursos com grande valor agregado para auxiliar à escolha dos usuários como:

  • Filtros avançados de produto criados a partir de títulos mais comuns.

  • Possibilidade de filtrar itens de acordo com a entrega.

  • Pesquisa através de foto enviada pelo usuário.

O que eu preciso para me registrar no Biano?

A premissa básica é que deve ser uma loja virtual funcional com a possibilidade de adicionar mercadorias ao carrinho. O feed de produtos deve ser fornecido em formato XML e para a otimização da plataforma, a conta do Google Analytics do eshop deverá ser conectada. Tendo isso, basta se registrar e inserir créditos na plataforma (o valor mínimo é de R$350,00).

Quanto custa o Biano?

Você paga pelo usuário trazido com base no princípio do PPC (pagamento por clique), pagando apenas pelos usuários que clicam nos seus produtos. O algoritmo da Biano pode ajustar o CPC para atrair melhores usuários para sua e-shop com base na probabilidade com a qual o usuário fará uma compra, semelhante ao Google Ads (ECPC) e Facebook Ads. Além disso, você só pode recarregar a quantidade de crédito que deseja gastar. Para que os seus produtos estejam sempre em exibição e bem ranqueados, é essencial sempre se certificar ter crédito suficiente na plataforma.

Serei pressionado pelos concorrentes para reduzir o preço dos produtos?

A vantagem de aparecer na Biano é que o preço do produto não é fundamental para o formato de busca com os filtros que oferecemos, como pode ser o caso de outros grandes agregadores. Com a Biano, os usuários são motivados a filtrar os produtos baseando-se em seus gostos pessoais, tendências e informações de qualidade como: fotos, descrição e disponibilidade em estoque.

Quais são as outras recomendações para minha loja cadastrada na Biano?

Após cadastrar-se, você pode deixar quase tudo a cargo da Biano! Porém, para garantirmos a sua satisfação, recomendamos que você verifique se o seu site atende aos seguintes parâmetros:

  • O conteúdo do feed está de acordo com as regras e contém todas as informações.

  • Verificação regular das estatísticas de desempenho de sua campanha Biano.

  • O Google Analytics está corretamente conectado ao sistema Biano.

  • O Biano Pixel foi implementado.

  • A versão responsiva do seu site possui alta qualidade de navegação.

Verifique também os seguintes requisitos para obter um desempenho ainda melhor:

  • Links de URL para produtos Biano estão atualizados.

    Certifique-se de ter URLs idênticos no feed que você envia para Biano e em sua loja virtual.

  • O nome do produto é o mais preciso possível e não contém o nome de sua loja online.

  • O preço no feed corresponde ao preço em sua loja virtual.

  • Em particular, certifique-se de fornecer informações sobre descontos atualizados no feed.

  • Tamanho e qualidade das imagens dos produtos:

    - mínimo 800x800 com produtos bem fotografados em fundo branco.

    - envie também imagens alternativas aos produtos.

    - não envie imagens logotipos ou outras marcas d'água;

  • Informações atualizadas sobre o estoque de produtos.

  • Informações completas sobre serviços adicionais (usuários apreciam serviços adicionais como entrega direta no apartamento, montagem, retirada de móveis antigos, etc.).

  • Informações sobre as dimensões dos produtos, tanto desmontado quanto tamanho de embalagens.

  • Todos os produtos disponíveis em sua loja estão cadastrados.

  • Seu endereço de e-mail, número de telefone e outros contatos estão listados e possuem fácil visualização em seu site.

  • Os termos de uso devem ser visíveis aos usuários em seu site, bem como atender as novas regras de proteção de dados e privacidade brasileira (LGPD)

  • O procedimento para devolução de mercadorias, dinheiro e reclamações também deve ser especificado.

  • Seu site está funcional em todas as plataformas (navegador da web, dispositivo móvel, tablet).

  • Você oferece diversas opções de pagamento (cartão de crédito, transferência bancária e dinheiro na entrega).

  • Seu site possui um processo simplificado de cadastro para finalização da compra.